.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeitura de Guarapuava orienta sobre o transporte escolar

3/9/2013 -22:19:12     Bela Vista Noticias
transporte1O Departamento de Transporte Escolar, da Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava, está promovendo palestras para proprietários e motoristas das empresas que fazem o transporte escolar das escolas municipais e colégios estaduais. Entre os temas estão documentação, legalidade e inspeção veicular, monitoramento de alunos, comportamento e segurança no trânsito. A ação já foi desenvolvida dos distritos da Palmeirinha, Guairacá e Guará. A intenção é orientar cerca de 250 profissionais nesta primeira etapa, que tem a parceria do Guaratran e da CTEG (Cooperativa de Transporte Escolar de Guarapuava)
O diretor do Departamento do Transporte Escolar, Roberto André Bocchi, destaca que as palestras aproximam os profissionais do poder público. “É fundamental esse contato permanente para acompanharmos o trabalho e mantermos os profissionais atualizados sobre a estrutura do transporte escolar da prefeitura e os projetos futuros para a área, além de ser um espaço para que eles tirem dúvidas e possam dar sugestões”, analisa. “As palestras ocorrem nas escolas para que também possamos conversar com a direção e coordenação das escolas para buscarmos melhorias e adequações”, acrescenta.

Próximas palestras
Dia 04/09
9h: Escola Rural Municipal Professor Maack (BR-277)
Dia 10/09
9h: Escola Municipal Lacerda Werneck (Entre Rios)
Dia 12/09
9h: Escola Municipal Enoch Tavares (Jordão)
Dia 17/09
9h: Auditório da Prefeitura de Guarapuava

Assessoria de Imprensa da PMG

Noticias da Prefeitura de Guarapuava

3/9/2013-22:15:23 -Bela Vista  Noticias
IMG_4955
Surg inicia recape asfáltico no Xarquinho
Dando continuidade às ações no Xarquinho, a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) está fazendo o recapeamento asfáltico da rua Ipê. O serviço deve ser finalizado esta semana. “Começamos pela rua Ipê por ser uma das principais do bairro, mas, logo que encerrarmos essa etapa, seguiremos para as ruas Marfim e das Oliveiras. No total, agora o bairro receberá aproximadamente um quilômetro de recape”, destaca o presidente da companhia, Fernando Damiani. Na última sexta-feira (30), o Xarquinho recebeu um mutirão de limpeza e conservação.
O morador da rua Ipê Sidnei Ferreira de Brito, 37 anos, diz que aguardava o recape há muito tempo. “Faz uns 8 anos que estamos esperando. O novo asfalto fará com que diminua o barro e o pó, além dos estragos no carro que as más condições de conservação causavam”, conta. Outros moradores também estão animados com a movimentação. Neuri Machado Nascimento, 47 anos, afirma que o bairro precisa de mudanças. “O asfalto é um dos pontos que mais precisa melhorar no bairro e vemos que isso já está sendo feito. É importante sabermos que a prefeitura está preocupada com a qualidade de vida de todos os guarapuavanos”, ressalta ele, que mora com a esposa e três filhos.



apadevi
Assistência Social e Polícia Militar entregam doações à Apadevi
 A secretária de Assistência Social de Guarapuava, Cristina Silvestri, esteve na Apadevi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), acompanhada do comandante do 16º BPM, tenente coronel Edson Solak, nesta segunda-feira (03), para a entrega de alimentos, agasalhos e calçados arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2013 – Espalhe Calor.
Para a diretora da associação, Alexandra Cleve, as doações contribuem com a manutenção da Apadevi, pois muitos alunos vivem em situação de vulnerabilidade social. “Sabemos das dificuldades dos nossos alunos e seus familiares e, sempre que eles recebem alguma assistência, notamos a alegria e a satisfação”, ressalta. A aluna Olívia Orehanheski, 62 anos, agradeceu a entrega. “A ajuda veio em boa hora. Fico feliz por saber que estão ajudando quem mais necessita”, afirma. A campanha foi promovida pelo Governo do Estado, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Provopar Estadual, com a parceria da Secretaria de Assistência Social de Guarapuava e o 16º BPM.



Prefeitura entrega nova sede à Associação de Catadores
Nesta quarta-feira (04), às 17h, a Prefeitura de Guarapuava entrega a nova sede para a Associação dos Catadores. “Antes a associação estava instalada na pedreira da Surg, no bairro Santana, em uma área próxima à bacia de capitação da Sanepar, podendo comprometer a qualidade da água, além de ser uma área residencial. O novo barracão fica afastado do centro da cidade, além de ter um espaço maior, o que melhora a destinação aos resíduos sólidos”, aponta o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.
Para o presidente da Surg (Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava), Fernando Damiani, a mudança beneficiará servidores e catadores. “Teremos melhores condições de higiene nos dois locais”, ressalta. O novo endereço da associação é rua Vereador Sebastião de Camargo Ribas, 266, bairro Industrial.


Secretaria de Finanças realiza reunião para produtores rurais sobre o ITR
Com o objetivo de informar os produtores sobre o ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), a Secretaria de Finanças de Guarapuava realizará reunião com produtores rurais, nesta quarta-feira (04), a partir das 9h30, no Sindicato Rural. Um dos temas será o convênio firmado com a Receita Federal, em fevereiro deste ano, através do qual o município passa a receber 100% da arrecadação do tributo. Antes tinha direito a apenas 50% do valor arrecadado, ou seja, a outra metade ficava na União.
O prazo para a entrega da declaração, que finaliza no dia 30 de setembro, as mudanças na fiscalização, que será feita a partir de agora pela Prefeitura, e o repasse do valor arrecadado para a recuperação das estradas rurais também serão discutidos na reunião. Na semana passada, o encontro foi realizado com a classe contábil, também sendo repassadas informações sobre o Prefig (Programa de Recuperação Fiscal) 2013 e o Sefisc (Sistema Eletrônico Único de Fiscalização do Simples Nacional).


Centro de Artes recebe exposição de artes visuais
A partir desta quarta-feira (04), o Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro recebe a exposição de artes visuais do X Simpósio de Arte – Educação da Unicentro: Espaços de arte. Espaços de saber. Às 16h, os organizadores vão promover uma visita guiada. Na mostra, pesquisadores, docentes e discentes apresentam esculturas em cerâmica e em gesso, instalações, vídeo-instalação e fotografias ao público guarapuavano e visitantes.
O objetivo da exposição, segundo a professora do Departamento de Arte, Desirée Melo,
é “fomentar discussões sobre a construção do conhecimento de poéticas artísticas articuladas entre vivência, expressão e compreensão de saberes da diversidade de suas manifestações: visualidade, sonoridade, teatralidade e corporalidade, concomitante com conhecimentos pedagógicos”.
O Centro de Artes fica na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1399, ao lado da Catedral. A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 13 de setembro, das 8 às 11h30, e das 13 às 17h30. Mais informações e agendamentos de grupos pelo telefone (42) 3623-1306.

Assessoria de Imprensa da PMG

FRONTAL: Uno Mille de Santa Maria e D20 de Pitanga ficaram destruídos após baterem de frente próximo ao chalé

3/9/2013-21:52:23   Bela Vista Noticias
Fonte Blog do Jonei Farias
 
 















Acidente próximo ao Chalé, por volta dás 10:15 da manhã, entre um Uno placas de Santa Maria do Oeste, conduzido por Julio klososki 53 anos, morador de Santa Maria, e o condutor da D20 placas de Pitanga conduzido por Sergio Moacir Pereira, 44 anos morador de Pitanga.

O Uno fazia o sentido Santa Maria/Pitanga, a D20 fazia o sentido contrario quando houve a colisão frontal, o condutor do Uno ficou preso nas ferragens.

Ambos encaminhados para hospital de Pitanga, ferimentos graves mais sem risco á vida.

Fotos exclusivas do Blog do Jonei Farias

Guairacá realiza I Seminário Internacional e I Mostra Científica


3/9/2013 -21:14:12  Bela Vista Noticias



 http://escalanoticias.com.br:2095/cpsess5729365846/3rdparty/roundcube/index.php?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=35&_part=3&_mimewarning=1&_embed=1

Nos dias 26, 27 e 30 de setembro acontece o I Seminário Internacional “Estado, Violência e Luta de Classes” e I Mostra Científica da Faculdade Guairacá. O evento em parceria com a Universidade Estadual do Centro Oeste contará com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos, discutindo assuntos como a luta de classes e as manifestações sociais mais recentes no Brasil.
Segundo o professor Matheus de Freitas Brandão, coordenador do setor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Guairacá, o objetivo geral do evento é fomentar a produção e divulgação científica, discutindo a importância da interface ensino, pesquisa e extensão.
As inscrições para apresentação de trabalho podem ser feitas até a próxima terça-feira, 10, e para participação até o dia 25 de setembro no Protocolo da instituição. Mais informações pelo telefone (42)3622-2000.

Assessoria de Imprensa da Faculdade Guairaca

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela