.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Seminário Regional da Educação do Campo

18/10/2012 -21h56 min                Bela Vista   Noticias

 Participem do Seminario.
 
 I Seminário Regional da Educação do Campo, que será realizado dia 25 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Maria de Jesus Pacheco Guimarães, situado no Distrito de Guará.
O seminário regional tem por objetivo a análise de políticas públicas e a produção de um diagnóstico regional da Educação do Campo, visando a preparação para o I Encontro Estadual da Articulação Paranaense por uma Educação do Campo.
Entre o público esperado, estão representantes de organizações, movimentos sociais e representantes dos povos do campo, gestores, docentes e discentes de escolas do campo e das Universidades. Prevemos a participação de aproximadamente 400 pessoas.
O evento foi proposto pelos parceiros UNICENTRO, PROEC, CEMPO, Outro Olhar, Colégio Estadual do Campo Maria de Jesus Pacheco Guimarães, MST, Assentamento Bananas, NRE – Guarapuava e Articulação Paranaense por uma Educação do Campo. 

Contato: prof. Marcos ou prof. Marlene - ramal 1462


Letícia Faggion

Secretaria da PROEC - UNICENTRO (42) 3621-1340

Redação  Bela Vista  Noticias

WinterShow 2012


DSC04141

O WinterShow 2012 teve inicio na manhã de quarta-feira 17 de outubro com grande público. Entre cooperados, produtores, pesquisadores, representantes de empresas do setor e estudantes, a organização estima que já passaram cerca de 1.000 pessoas pelo evento. As primeiras atrações concentraram-se no pavilhão central do WinterShow, situado nos campos experimentais da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR).

Considerado o maior evento relativo a cereais de inverno (cevada, trigo, triticale, aveia e canola) do país, o WinterShow teve a apresentação das novas tecnologias desenvolvidas pela FAPA, dinâmica de máquinas agrícolas, pista de test drive especialmente construida para este fim, onde os produtores puderam avaliar a estabilidade e segurança de pick-ups em terrenos e declives e a exposição de cerca de 40 estandes, entre os quais Volkswagen Comercial Oeste, Seven Mitsubishi e Sindicato Rural de Guarapuava que apoia o evento.

Após o encerramento da programação, cooperados da Agrária, expositores e convidados foram recepcionados com um coquetel com degustação de chop e cervejas produzidos pela Ambev.
Confira a cobertura completa do evento na Coluna Agronegócios
[Galeria não encontrada]
Estela Leal
Redação   Bela  Vista  Noticias
SI

Diversas frentes de trabalho atuam em toda a cidade


moacir1-400x266

Nesta quinta-feira, dia 18, as equipes de obras da Prefeitura estiveram trabalhando em diversos bairros de Guarapuava. O objetivo é promover boas condições de mobilidade e segurança para motoristas e pedestres.
Obras de escavação, colocação de meio fio e base estão em execução na Avenida Moacir Júlio Silvestre. Na região do João Paulo ll e Matos Leão no Morro Alto foram concluídas as obras de recapeamento e asfalto novo. E na Lagoa Dourada os trabalhos são de regularização dos passeios.
“Essa região precisava de melhorias, já tinha um asfalto existente mais estava em más condições. Com essas obras de recape, hoje as ruas estão mais acessíveis, trouxeram melhorias para nós moradores”, afirmou José Acídio de Bastos, morador do João Paulo ll.

Redação  Bela   Vista
SI

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela