.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

População está satisfeita com os serviços de recapeamento


recape_3

 Para gerar mais segurança no trânsito, qualidade de vida aos motoristas e pedestres, a Prefeitura continua executando obras de recapeamento e novos asfaltos. Nesta terça-feira, dia 9, foram executadas no Matos Leão e Morro Alto, obras de recapeamento em todas as ruas, dando mais conforto aos moradores. “Nós estamos satisfeitos com os trabalhos que estão sendo feitos aqui, tudo está mais bonito, as ruas como mais acesso, tudo isso feito para a melhoria da população”, afirmou Claudia Andrade, moradora do Morro Alto.
 No Jardim Pinheirinho foram concluídos os trabalhos de recapeamento nas seguintes ruas: Fredolin Worm, João Pitner e Luis Carolo.
Fonte  Super Informado

GUARAPUAVA: Candidato a vereador é alvo de investigação do GAECO e MP


8 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em comitê eleitoral e na casa de um candidato a vereador

09/10/2012 - 20h38min   Bela    Vista    Noticias

 Créditos da Foto: Imagem Ilustrativa 

O Núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público Eleitoral em Guarapuava/PR, cumpriram na manhã desta segunda-feira (08/10) oito mandados de busca e apreensão em comitê eleitoral e na casa de um candidato a vereador da cidade, que não foi eleito. A ação contou com o apoio de agentes da Polícia Federal.

A operação “Highlander” foi iniciada há cerca de trinta dias, com o objetivo de apurar compra de votos por parte do então candidato Samuel da Silva Pinto, segundo a promotora de Justiça Elaine Munhoz Gonçalves Rodrigues.

Durante a operação, foram apreendidos R$ 6,6 mil, além de diversos materiais relacionados à prática de compra de votos. A compra de votos se daria através da distribuição de vales-combustível, transporte de eleitores no domingo de eleição, concessão de dádivas como alimentos, excursão, entre outros.

Todo o material apreendido será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que deve abrir uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pedindo a inelegibilidade do então candidato.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do vereador Sadi Federle (alvo da operação Fantasma, de 2011), em poder de quem foi apreendida uma declaração firmada pelo investigado Samuel da Silva Pinto, que se comprometeu, expressamente, em troco do voto e se eleito, a nomear a esposa do vererador Sadi para um cargo de confiança.
                                                                                              
 


 
 

Acidente deixa motociclista gravemente ferido

9/10/2012 - 20h33 min    Bela   Vista  Noticias                           
Colisão aconteceu no cruzamento das ruas Cel. Lustosa com Celmira G. Costa
Acidente deixa motociclista gravemente ferido

Um acidente automobilístico no inicio da tarde desta terça feira (09) acabou deixando um motociclista gravemente ferido. A colisão aconteceu no cruzamento entre as ruas Coronel Lustosa e Celmira G. Costa e envolveu um veiculo Ford Ka de placas EEM-0604 e uma motocicleta Honda Biz 125 Xs.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência de transito, a motocicleta seguia pela rua Coronel Lustosa, sentido bairro- centro, quando o Ford Ka atravessou a preferencial no  cruzamento e atingiu a moto.

O homem que conduzia a motocicleta se feriu gravemente e foi levado pelo Corpo de Bombeiros a um hospital da cidade com suspeita de fraturas em várias partes do corpo.
Redação        Bela  Vista  Noticias
Fonte  Rede Sul de  Noticias

I Semana de Fisioterapia tem início na Faculdade Guairacá


9/010/2012 - 20h31min      Bela   Vista NoticiasII Semana de Fisioterapia tem início na Faculdade Guairacá
I Semana de Fisioterapia tem início na Faculdade Guairacá
O Colegiado de Fisioterapia da Faculdade Guairacá está realizando a II Semana Acadêmica do curso. As atividades foram iniciadas na última sexta-feira, 05, com os minicursos: Reabilitação Cardiopulmonar no Pós-Operatório de Cirurgia Cardíaca, A Equoterapia como Estratégia de Reabilitação e Tratamento do Sistema Nervoso Autônomo em Pacientes Hemiplégicos.
            Na noite dessa segunda-feira, 08, foi realizada a cerimônia de abertura do evento, com o IV Seminário de Pesquisa e Extensão e II Mostra de Invenções em Fisioterapia da Faculdade Guairacá. Após as apresentações dos trabalhos científicos, os acadêmicos assistiram à palestra de Mariana Ribeiro de Paula, que falou sobre “Laser e Luz Pulsada em Dermato Funcional”.
            Durante o evento de abertura, o coordenador do curso, Profº Ms. Ernani José Zampier, destacou a importância de eventos como esse na formação de profissionais, e o Diretor Geral da instituição, Juarez Matias Soares, parabenizou os acadêmicos pelo trabalho realizado nas Clínicas Integradas, alvo de muitos elogios dos pacientes, que dizem ter recebido um atendimento qualificado, mas acima de tudo, humano, o que tem contribuído significativamente para a melhora de sua saúde.
A semana de estudos segue até a quinta-feira, 11, com diversas palestras que visam aprimorar os saberes técnico/científicos pela troca de experiências com profissionais experientes em alguns ramos da saúde.
Redação    Bela   Vista Noticias
Da   Assessoria                                                                        Poliana Kovalyk

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela