.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Randori oferece treinamentos de Aikido

27/09/2012 - 20h41min   Bela Vista  Noticias
Randori oferece treinamentos de Aikido

Praticantes de artes marciais agora têm mais uma opção para treinamento. O Centro de Artes Marciais e Cultura Randori, que recebe o apoio da Faculdade Guairacá, nessa semana deu início à prática e ao estudo do Aikido em Guarapuava.
O Aikido foi desenvolvido no Japão na década de 1940 pelo Mestre Morihei Ueshiba. Apesar de bastante parecido com o Hapkido, ele tem como diferença e característica principal a ausência de competição.
As aulas de Aikido serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 20h às 21h, e a cada 15 dias serão ministrados treinos com o sensei Warner Lopes Nóbrega e sensei Fausto Lopes Nóbrega, da Federação de Aikido do Estado do Paraná (Faep).
A primeira aula aconteceu no último final de semana e reuniu lutadores de diversas modalidades, o que surpreendeu o professor e coordenador do centro de lutas, Fernando Santos. “Estiveram presentes lutadores de Judô, Capoeira, Hapkido, Muay-Thai e MMA. Isso mostra que, ao contrário do que as pessoas pensam, não há uma rivalidade entre as artes marciais, mas mostra que uma é complemento da outra”.
A Randori é um empreendimento ainda novo na cidade, abriu as portas em abril deste ano, mas apesar do pouco tempo tem reunido cada vez mais pessoas e destacando mais atletas em nível regional e nacional. “Atualmente estamos com 234 alunos no centro, esse que é fruto de uma parceria com a Faculdade Guairacá e a Guará Invest - Banco BMG”, destacou Fernando, aproveitando a oportunidade também para agradecer ao apoio recebido.
Redação Bela   Vista Noticias
Da   Assessoria                                                                                Poliana Kovalyk

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela