Polícia prende quadrilha especializada em adulteração de caminhões

Edilene Santos  Reporter                                                                       Diario dos Campos
25/09/2012 -21h46min          Escala   Noticias
Rodrigo Covolan
Cinco homens foram autuados pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos e formação de quadrilha


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em adulterar caminhões e carretas, em Ponta Grossa. A ação aconteceu na tarde de domingo. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante e seis veículos apreendidos. O Instituto de Criminalística já deu início ao trabalho de perícia nos veículos na tentativa de descobrir a origem dos caminhões, de onde foram roubados ou furtados e quem eram seus verdadeiros proprietários. Com a quadrilha, os policiais apreenderam vários equipamentos utilizados para modificar numeração de chassis e placas, como lixadeiras e remarcadores.

Rodrigo Covolan
Peritos vão tentar identificar a origem dos caminhões para descobrir a quem pertenciam e como foram roubados


A 13ª Subdivisão Policial (SDP) chegou aos suspeitos através de denúncias anônimas repassadas ao investigador Luis Carlos da Silva. Diante das informações, as equipes da Seção de Furtos e Roubos foram a uma oficina mecânica, localizada na Rua Antônia Szathowski, vila Romana. Nesse local, os agentes flagraram o momento em que os suspeitos lixavam a numeração do chassi de três carretas. Havia ainda dois automóveis e um caminhão-trator usados pela organização criminosa. Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, chefe da Seção, os acusados ainda tentaram fugir da abordagem, mas acabaram detidos.
Em seguida, a polícia deslocou-se a outra mecânica, que fica na Avenida Souza Naves. Nesse local, os policiais encontraram três caminhões com numeração de chassi adulterada.
Redação   Bela  Vista  Noticias
Diario dos  Campos