.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gastronomia participa de evento social em prol dos animais do canil


24/09/2012 -22h30min      Escala   Noticias

Gastronomia participa de evento social em prol dos animais do canil

No último domingo, 23, a Sociedade de Proteção aos Animais de Guarapuava (Spag) juntamente com protetores da Amigos do Canil (Dognei) realizaram o 2º café colonial no Guairá Country Clube.
O evento foi organizado através de ações de voluntários e parcerias em prol dos mais de 120 animais que se encontram no canil municipal. Os voluntários conseguiram a locação para o evento, louças, decoração e a comida, que foi preparada por acadêmicos de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá. 
Redação   Bela  Vista Noticias
Da   Assessoria                                                                                         Poliana  Kovalyk

PM apredende varias armas de fogo em fazenda.

PM encontra em fazenda oito armas, entre elas rifles e fuzil

Foram encontradas na sede da propriedade, em Rio Saltinho, 173 munições, além das armas. Homem de 38 anos foi preso .
24/09/2012 -21h55min   Bela  Vista   Noticias
Fonte ; CGN CASCAVEL
Dois rifles; duas espingardas; dois revólveres; uma pistola e um fuzil, além de 173 munições foram apreendidos pela Patrulha Rural do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no fim da tarde desta segunda-feira (24). Conforme a polícia, o arsenal estava na sede de uma fazenda, localizada em Rio Saltinho, Cascavel.
Depois de denúncias feitas diretamente à Patrulha Rural, os policiais fizeram a abordagem e encontraram com João Ari de Oliveira, 38 anos, um revólver. Em continuidade as diligências, o restante do armamento foi encontrado na casa.
“Os policiais foram conferir a informação e constatou-se que naquela propriedade havia o material denunciado. São duas armas de uso exclusivo, que é um fuzil 765 e uma pistola calibre 44. O detido alega que as armas são de coleção, mas arma de coleção não pode funcionar e pelo que constatamos as apreendidas estão em funcionamento”, relata o subtenente da PM, Olvando Branco.
Das munições apreendidas - conforme contagem inicial da PM - 136 seriam de calibre 12; 15 de calibre 38; seis de calibre 45; 14 de calibre 22 e duas de calibre 25.
O detido foi encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial).
Redação  Escala  Noticias
CGN

Torneio Sanquetta de Tênis reúne os melhores tenistas do Paraná

Torneio Sanquetta de Tênis reúne os melhores tenistas do Paraná

24/09/2012- 21h24min   Bela   Vista  Noticias 

No último final de semana, de 21 a 23 de setembro, foi realizada a 11ª edição do Torneio Sanquetta de Tênis em Guarapuava, que recebeu o apoio da Faculdade Guairacá. O evento, organizado pela As Tennis Competition, reuniu os melhores tenistas nas modalidades Infanto Juvenil, Classes Maiores e Veteranos do Paraná. No total, 130 pessoas de diversas cidades do Paraná marcaram presença nos três dias de competição.
Para o professor de tênis e coordenador do projeto ‘Tô no Tênis’, Agnaldo Silva, o torneio superou todas as expectativas, pois a cada ano mais pessoas participam desse evento que, mais do que uma finalidade esportiva, tem um propósito social, e agradeceu ao apoio da Faculdade Guairacá, grande apoiadora e incentivadora dos esportes na região. “A renda obtida será destinada ao projeto social ‘Tô no tênis’ que atende atualmente 80 crianças carentes da Vila Concórdia. Esse dinheiro será bastante útil, pois ajudará as crianças em competições fora da cidade”, apontou Agnaldo.
Clique aqui e veja as fotos da premiação e o nome dos grandes vencedores do torneio.
Redação  Bela  Vista  Noticias
Da Assessoria                                                                                Poliana  Kovalyk

Foto de Briana


24/9/2012 -23h02min         Bela   Vista   Noticias

Foto de Briana fica em nono entre 50 classificadas

Final será nesta terça-feira (25).
Foto de Briana fica em nono entre 50 classificadas

A foto que teve como modelo a jovem Briana Prado  no clique de Fernanda Novak, ambas do município de Turvo, foi classificada em nono lugar entre as 50 selecionadas. A seleção final acontecerá nesta terça-feira (25) e o resultado final será divulgado na quarta-feira (26). Briana e Fernanda estão participando do concurso realizado pelo Shopping Mueller de Curitiba. O estilo escolhido vai virar hit da estação e as participantes ainda concorrem a um dia de compras no Mueller
Redação   Bela  Vista  Noticias
RSN

Cavaleiro deixa UTI

24/9/2012 - 20h54min   Bela  Vista Noticias

Cavaleiro atropelado deixa a UTI e aguarda cirurgias 

 O cavaleiro Pedro Ivo Penteado, de 64 anos, atropelado na quinta feira (20) enquanto se dispersava da cavalgada em homenagem ao Dia do Gaúcho teve  uma grande melhora , e já não corre mais risco de morte. Segundo informações,  Pedro Ivo já saiu da UTI e seguiu para um quarto, onde aguarda cirurgia.
De acordo com Sebastião Michelini, um dos cavaleiros que acompanhava a cavalgada, o tropeiro apresentou se recupera bem e nos próximos dias sofrerá  uma cirurgia na coxa e também na bacia.
O acidente que feriu Pedro Ivo aconteceu na noite de quinta-feira, na Br 277, quando o cavaleiro voltava de uma cavalgada que levou a “Chama Crioula” até o pátio da fabrica Pietrobom, onde foi dada a largada para as comemorações do Dia do Gaúcho.

Redação Bela  Vista Noticias

RSN

Paraná tem 35 municípios de risco com a dengue


Paraná tem 35 municípios em situação de risco para dengue

dengue

Trinta e cinco municípios do Paraná foram listados pela Secretaria da Saúde como em situação de risco ou alerta para ocorrência de dengue, devendo melhorar suas ações de combate. Desses municípios, 25 já enfrentaram epidemias da doença nos últimos seis anos. A relação foi divulgada nesta segunda-feira (24) e será atualizada mensalmente, para divulgação com os boletins sobre os números da dengue.
Nove municípios – Assis Chateaubriand, Andirá, Londrina, Cambé, Santa Fé, Iporã, Altônia, Santa Terezinha do Itaipu e São Miguel do Iguaçu –, tiveram a situação classificada como preocupante porque já tiveram dois ou três anos epidêmicos e por isso têm maior risco de casos graves da doença.
A lista foi apresentada durante a reunião mensal do Comitê Gestor Intersetorial de Controle da Dengue e segue uma nova metodologia de análise da Sala de Situação. “Neste mês fizemos um cruzamento dos índices de infestação predial com os índices de casas não visitadas pelos agentes de endemias”, explicou o coordenador da Sala de Situação, Ronaldo Trevisan. A metodologia ainda está em fase de construção e nos próximos meses serão acrescentados novos indicadores.
Para o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, a lista será mais um instrumento para chamar a atenção de gestores e da população. “É essencial que todos conheçam o risco real de epidemia de dengue em sua cidade. Não é possível que pensemos na doença apenas no verão. A dengue se combate todo dia, o ano todo”, ressaltou.
CLIMA – Apesar de o Paraná não registrar casos de dengue há quatro semanas, 13 regiões do Estado estão em situação de médio risco para o desenvolvimento do mosquito transmissor. O motivo são as recentes chuvas, que, aliadas ao forte calor, propiciam a reprodução do Aedes aegypti. A informação está baseada no monitoramento do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal do Paraná, que avalia 18 estações climáticas em todo o Estado.
A Secretaria da Saúde orienta que as equipes municipais de saúde reforcem as visitas casa a casa. Os moradores também podem intensificar o combate à dengue. Basta verificar periodicamente suas residências à procura de depósitos que possam acumular água. “Cinco minutos muitas vezes são suficientes para eliminar todos os criadouros do mosquito em casa”, afirmou a chefe do Departamento de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte.
INTEGRAÇÃO – Para novembro está previsto um evento em Curitiba para discutir a integração dos agentes de endemias com a estratégia de saúde da família. O evento ainda não tem data definida, mas fará parte das ações do mês que marca o Dia D de Combate à Dengue. A campanha deste ano já está sendo produzida pela Secretaria da Saúde.
Veja lista dos 35 municípios, por ordem de risco de epidemia:
Matelândia
Campo Mourão (já teve um ano epidêmico)
Iporã (já teve dois anos epidêmicos)
Santa Terezinha de Itaipu (já teve três anos epidêmicos)
Engenheiro Beltrão (já teve um ano epidêmico)
Santa Fé (já teve dois anos epidêmicos)
Califórnia
Entre Rios do Oeste
Medianeira (já teve um ano epidêmico)
Toledo
Marechal Cândido Rondon (já teve um ano epidêmico)
Assis Chateaubriand (já teve dois anos epidêmicos)
Planalto
Francisco Beltrão (já teve um ano epidêmico)
São Miguel do Iguaçu (já teve dois anos epidêmicos)
Marialva (já teve um ano epidêmico)
Apucarana
Bom Sucesso (já teve um ano epidêmico)
Andirá (já teve dois anos epidêmicos)
Mercedes (já teve um ano epidêmico)
Santa Helena (já teve um ano epidêmico)
Guaíra (já teve um ano epidêmico)
Capanema
Ramilândia
Goioerê (já teve um ano epidêmico)
Umuarama (já teve um ano epidêmico)
Altônia (já teve dois anos epidêmicos)
Planaltina do Paraná (já teve um ano epidêmico)
Marilândia do Sul
Centenário do Sul
Sertanópolis (já teve um ano epidêmico)
Cambé (já teve dois anos epidêmicos)
Londrina (já teve dois anos epidêmicos)
Ribeirão do Pinhal (já teve um ano epidêmico)
Redação Bela Vista  Noticias
SI

Guarapuavanos da Escola Bolshoi


Guarapuavanos da Escola Bolshoi participam do VI Espetáculo de Balé


bale

Durante o final de semana, dias 22 e 23, os guarapuavanos foram presenteados com a bela apresentação do VI Espetáculo de Balé, que teve como tema a história infantil da Cinderela. Mais de 300 crianças que participam das aulas de balé oferecidas nas Escolas Municipais se apresentaram com bailarinos de Guarapuava e região.  Além disso, três ex-alunos das oficinas de balé, que hoje integram o seleto grupo da Escola Bolshoi, em Joinvile, fizeram parte do elenco neste VI Espetáculo.
Thaísa Garrozi, Beatriz Sanches e Luiz Fernando Sanches, estavam felizes por retornarem à Guarapuava para subir ao palco onde tudo começou. “É sempre uma emoção estar de volta aqui, onde aprendi as primeiras lições de balé. Participei de uma seletiva da Escola Bolshoi, onde meu irmão, Luiz Fernando, já tinha sido selecionado e fui convocada. È muito bom estudar numa grande Escola de Balé”, relatou Beatriz Sanches.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Dorotil Melhem, falou sobre a expectativa em relação ao espetáculo. “Este ano a apresentação está bastante renovada. As nossas crianças dançaram lindamente e era essa a nossa intenção. Foi muito gratificante”, afirmou. Em relação às aulas de balé, a Secretária afirmou que a música auxilia no desenvolvimento das crianças e também na inclusão social.
André Neri, que interpretou o príncipe, conta que é muito bom trabalhar com crianças. “Elas têm uma energia incrível, principalmente quando são muitas, como neste espetáculo. É bom estar ao lado delas. O balé traz uma disciplina muito grande, e é ótimo para as crianças, ainda mais quando começam assim bem pequenos como eles. O balé não é só a dança, é uma disciplina, arte, cultura, atividade física, é uma base para vida delas”, afirmou Neri.
Luisa Pereira, professora de balé, contou que os ensaios tiveram início logo após as férias. “Durante os ensaios, eu procurei buscar nas crianças o brilho do olhar, o sonho que elas têm em serem bailarinas. Nós professores incentivamos todos os alunos, já que sem eles o espetáculo não aconteceria. É muito evidente o entusiasmo delas, elas dançam no dia da apresentação como nunca dançaram nos ensaios, é muito legal”.
Marilei da Silva chegou às 17:30 horas para garantir um bom lugar, e ver a apresentação da filha. “É a primeira vez que a minha filha participa, e essa oportunidade é única e tem que aproveitar. É muito incentivadora essa opção de atividade para as crianças”, contou a mãe.
Redação  Bela  Vista  Noticias
SI

Futuro do trigo


Futuro do trigo será tema do WinterShow 2012

trigo

Nos dias 17 e 18 de outubro, o WinterShow 2012 receberá autoridades do agronegócio brasileiro, como o presidente da Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), Sérgio Amaral, presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que discutirão o tema “Futuro do trigo no Brasil”. As palestras abordarão a visão dos moageiros, das cooperativas e do Governo.

Promovido pela Cooperativa Agrária, o maior evento técnico relativo a cereais de inverno do Brasil será realizado no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). A abertura do WinterShow está prevista para as 8h45 do dia 17, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). No dia anterior, às 10h, ocorre o tradicional desfile de máquinas antigas.

Inovações em cereais de inverno (cevada, trigo, triticale e aveia), dinâmicas de máquinas agrícolas, visita a cervejaria e exposição de 40 estandes estão entre as principais atrações da maior edição já realizada pela Agrária. Espera-se um público de 3.000 pessoas, entre produtores, agrônomos, pesquisadores e estudantes.

“Teremos uma programação para todos os visitantes, para que cada classe tenha seus atrativos. Desse modo, os cooperados e demais produtores de trigo, cevada, triticale e aveia encontrarão uma palestra, um estudo específico para eles. Da mesma forma os agrônomos, pesquisadores e estudantes”, destacou o coordenador da assistência técnica da Agrária, Leandro Bren.
Redação  Bela  Vista Noticias
(Assessoria)

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela