.

sábado, 11 de agosto de 2012

PF retoma trabalho

11/8/2012 - 21h29min   Bela  Vista  Noticias

PF retoma trabalho até dia 15, data de nova negociação

Emissão de passaporte é retomada até nova negociação. PF retoma trabalho até dia 15, data de nova negociação

Durante o dia de ontem (10), a emissão de passaportes e entrega dos documentos foi normal na Superintendência da Polícia Federal em Cu¬ritiba, e deve permanecer assim até o dia 15. “Caso não haja um acordo com o governo, na quinta-feira que vem voltamos à greve”, assinala Naziazeno Florentino Santos Junior, um dos diretores da Fenapef.

A emissão e entrega de passaportes estava suspensa há dois dias, desde que os agentes, escrivães e papiloscopistas decidiram paralisar suas funções e realizar a operação padrão. O órgão emite, no Paraná, por volta de 500 passaportes por dia.

os dias de paralisação, os grevistas permaneceram em frente à superintendência em Curitiba, avisando qual seria o procedimento pra quem tinha agendado atendimento, mas estava impedido de fazer ou buscar o passaporte. A instrução era de que a greve poderia ter fim na próxima segunda-feira e aí sim, a população poderia voltar ao órgão, no horário anteriormente agendado. Mas ontem já era possível ser atendido na superintendência.

Atendimento

De acordo com Manoel André Ramos, responsável pela emissão de passaportes na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, quem deixou de ser atendido nos dois dias de greve deve comparecer ao órgão no mesmo horário que havia agendado. “E para quem tem o agendamento no dia, nada muda”, afirmou.

Confirmação

Segundo Ramos, o serviço pode ficar congestionado pela alta demanda. Recomenda-se confirmar o atendimento no (41) 3251-7500 antes de ir até órgão.
Redação Bela Vista Noticias
RSN

Cursos sobre carnes.

11/8/2012 - 21h27min   Bela  Vista Noticias

Guairacá e Cooperaliança promovem curso de carnes

Curso foi ministrado por um dos maiores especialista do País. Guairacá e Cooperaliança promovem curso de carnes

A Cooperaliança, cooperativa de carnes formada por produtores de Guarapuava, em parceria com a Faculdade Guairacá, promoveram nessa quinta e sexta-feira (09 e 10),, um curso de manipulação de carnes. O curso foi realizado na nova Cozinha Escola da instituição, e foi ministrada por um dos maiores especialistas do assunto no Brasil, profº Marcelo Conceição.

O objetivo do encontro foi demonstrar aos profissionais de açougue as diferentes maneiras de corte de carne que melhor aproveitem seu potencial. Além do mais, o curso mostrou as possibilidades de aproveitamento da carcaça bovina e ovina, para com isso, eliminar o desperdício e entregar ao consumidor final um produto de qualidade.

Participaram trabalhadores de cortes e manipulação de carnes de Guarapuava e também de outras cidades, e ao final, todos ficaram satisfeitos com o conteúdo aprendido, visto que essas características da carne, caso sejam manipuladas de forma adequada, a tornam ainda mais apreciada devido ao sabor, e elogiaram a estrutura da Faculdade Guairacá, que foi de essencial apoio para a realização do curso e assimilação do conteúdo nas aulas práticas.

Durante a XXXVII Expoguá, acadêmicos de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá também terão a oportunidade de acompanhar esse treinamento profissional, aperfeiçoando suas práticas quanto à manipulação de cortes de carne bovina e ovina.

A coordenadora do Colegiado, Taiana Priscila Verona, conta que a Cozinha Escola veio apenas para contribuir com o curso de Gastronomia, e apesar do pouco tempo já tem trazido muitos resultados positivos para os acadêmicos. “Estamos sempre nos aprimorando, mas a Cozinha Escola melhorou em 100% o curso. Os acadêmicos contam com um espaço próprio para aprender a preparar os alimentos e a tratar com mais importância a questão da higiene, e assim, eles já saem daqui tendo conhecimento de como é a rotina de um profissional da área”, explica.

O Diretor Geral da Guairacá, Juarez Matias Soares, parabeniza a Cooperaliança por essa importante iniciativa na nossa região, da capacitação dos profissionais, e também pela sua constante preocupação em fornecer produtos de qualidade para os consumidores.
Redação Bela Vista Noticias
RSN

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela