.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Associação do leite





Reunião define criação da Aproleite Centro-Sul 

Bela Vista Noticias atualizado as 21h05min


Reunião define criação da Aproleite Centro-Sul

Na última sexta-feira, 3, ocorreu no estande da Ovinopar, localizado no Parque Lacerda Werneck, reunião entre produtores de gado leiteiro, na qual foram discutidos alguns princípios para a criação da Aproleite Centro- Sul (Associação de Produtores de Gado Leiteiro do Centro-Sul do Paraná), e divulgado, de forma oficial, que a mesma será criada, ainda sem data definida.
Dentre os objetivos da iniciativa figuram a representação dos produtores, capacitação de produtores e colaboradores, fortalecimento com futuras parcerias, prestação de serviços e, principalmente, a ligação com a Associação Paranaense da Raça Holandesa. “A partir desta criação, todos os sócios da regional estariam automaticamente sócios a estadual, abaixando os custos e, consequentemente, proporcionando benefícios aos nossos produtores”, destaca o médico veterinário Jairo Ramos, um dos coordenadores da proposta.
Durante a solenidade, o veterinário William Brown, da Associação Paranaense de Criadores da Raça Holandesa, proferiu uma palestra sobre a importância do registro dos animais e como fazer o controle leiteiro de uma forma oficial, aspectos possíveis a partir de um software. “A estadual possui um programa fantástico que, a partir dos dados coletados pela produção leiteira individual, recebe-se em troca diversas informações, como se o animal é rentável à propriedade e a qualidade do leite”, finaliza Jairo.
A comissão organizadora realizará viagem a Aproleite de Castro (PR), e, no retorno, definirá questões estatutárias a serem aprovadas, para, em seguida, estipular um edital de convocação para formação de chapas e consequente eleição.
Redação Bela Vista Noticias
SI

Avenida recapeada


Avenida Ivo Carli está em obras 

Bela Vista  Noticias atualizado as 21h01min


asfalto

Começaram nesta segunda-feira, dia 6, as obras de revitalização da Avenida Ivo Carli, no Continental. A equipe de obras da Prefeitura começou os trabalhos de limpeza dos 500 metros de extensão da avenida, e a regularização das pistas.
A avenida passará a ter duas pistas, de 7 metros cada, com canteiro central. Além disso, será feita construção de galerias pluviais, capa asfáltica, passeios e iluminação. Após as obras, a avenida será uma nova ligação para a Br 277, além de ligar a Rua Engenheiro Lentsch a Rua Jorge Alves Ribeiro.
Redação Bela Vista Noticias
SI
Foto ilustrativa

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela