.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Corpo é encontrado

Corpo é encontrado nas margens da PR 364

Bela Vista Noticias atualizado as 20h19min

01/08/2012 - 08h49
Imagem
Na manhã de ontem, terça feira, por volta das 09h10,  a equipe policial de Goioxim recebeu um comunicado de que foi localizado um cadáver de um homem nas margens da PR 364, por um funcionário da Fazenda Paiol Velho, próximo da divisa do Município de Goioxim.
A polícia informou que possivelmente o homem teria sido morto há alguns dias pois estava em avançado estado de decomposição, a equipe policial esteve no local, o homem foi identificado como Luis Carlos de Lima, o mesmo era evadido do regime semiaberto.
GN

Acusado de matar policial


Acusado de matar Policial Federal tem sentença de 12 anos

Bela Vista Noticias atualizado as 20h16min

01/08/2012 - 08h39
Imagem
O Tribunal do Júri da Vara Federal de Guaíra condenou Olmir Francisco Schossler a 12 anos de prisão pela morte do policial Federal Alder Oliveira de Lima, em junho de 2011. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (30 de julho), por 4 votos a 3, no primeiro Tribunal do Júri da história da Justiça Federal em Guaíra. O julgamento foi baseado em denúncia do Ministério Público Federal, proposta em 27 de junho de 2011.


De acordo com o MPF, em 5 de junho de 2011, Olmir Francisco Schossler foi flagrado por agentes de Polícia Federal ao transportar, pelo município de Assis Chateubriand/PR, de forma dissimulada, mercadorias contrabandeadas. Diante do flagrante, bem como em razão de ter sido apreendido outro veículo nas mesmas condições, os servidores públicos federais solicitaram reforço ao plantão da Polícia Federal para que os veículos e presos pudessem ser conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR.

Entretanto, durante o percurso (já no Município de Guaíra), Olmir, que conduzia seu caminhão em companhia do Policial Federal Alder Oliveira de Lima, começou a dirigir com maior velocidade, distanciou-se dos demais veículos que compunham o comboio e guinou a direção do veículo de forma violenta para o lado direito da Rodovia BR 272, próximo a uma árvore de grande porte, justamente do lado em que estava o policial. Ao agir desta forma, com o claro interesse de chocar o veículo com a árvore e fugir, o denunciado causou o acidente e, consequentemente, a morte do servidor público.

Olmir foi condenado por homicídio qualificado (artigo 121, § 2º, V, do Código Penal), à pena de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, por se tratar de crime hediondo (lei 8.072/90), além de multa. Por outro lado, foi absolvido quanto à imputação de crime de contrabando (art. 334 do Código Penal), por ter sido considerada atípica a conduta.

Atuaram na acusação os procuradores da República Robson Martins e Luís Felipe Schineider Kircher. Como Advogado de defesa, Luiz Cláudio Nunes Lourenço. A juíza Federal foi Raquel Kunzler Batista.
GN

Professor

Educação

1/8/2012 - 10:13:52

Professor da Unicentro visita faculdades no Canadá

  Bela Vista Noticias atualizado as 20h13min

Professor pós-doutorando busca também parcerias internacionais para a Unicentro
Professor da Unicentro visita faculdades no Canadá


O professor Waldir Nagel Schirmer, do Departamento de Engenharia Ambiental da Unicentro, encontra-se desde o início de julho no estado canadense do Quebec, onde realiza visitas técnicas à Universidade de Sherbrooke e empresas da região ligadas à área ambiental. A viagem faz parte da conclusão do seu curso de pós-doutoramento, que compreende, ainda, visitas a empresas na área de monitoramento e gestão ambiental, como gerenciamento de odores, resíduos sólidos e aproveitamento do biogás de aterro na geração de energia elétrica (tema central do seu projeto de pesquisa).

O professor Schirmer também busca aproveitar as visitas para fechar parcerias junto aos órgãos visitados, que são considerados passos importantes no processo de internacionalização da Unicentro e reconhecimento do nome da instituição no exterior. Para ele, o intercâmbio e a mobilidade entre professores e estudantes de universidades do mundo inteiro é uma tendência cada vez maior no meio universitário. "Observei que na Faculdade de Engenharia de Sherbrooke, a maior parte dos alunos que ocupam vagas dos cursos de mestrado e doutorado, e até mesmo estagiários de graduação, são de países da América Latina, Ásia e África”, contou.
Sobre os seus estudos, o professor afirmou que “observar as diferentes realidades entre esses países, na área de saneamento, disposição de resíduos municipais e tratamento de efluentes sem dúvida alguma se traduz numa experiência muito grande para o discente"
 RSN
Via assessoria

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela